Orelhas
As queixas mais comuns em relação às orelhas são "orelhas grandes". Na verdade, na grande maioria dos casos, o tamanho total das orelhas é normal, e alterações no formato e posicionamento das mesmas é que as tornam proeminentes (popularmente ditas "orelhas de abano"). Estas alterações podem ser revertidas com o tratamento cirúrgico.
A cirurgia estética das orelhas é um procedimento de pequeno porte e poucas complicações, com altíssimo índice de satisfação dos pacientes operados. A cicatriz resultante fica camuflada atrás da orelha e na maioria dos casos é praticamente imperceptível após seu amadurecimento. Pode-se considerar o tratamento à partir dos seis anos de idade.
Outra cirurgia frequentemente procurada é a correção de lóbulo de orelhas, quando ocorrem deformidades secundárias a trauma (lóbulo "rasgado", alargadores, piercings) ou mesmo aquelas decorrentes do envelhecimento normal (lóbulos aumentados e dobrados). Estas últimas condições são comumente tratadas em consultório, sob anestesia local.